Comunicando-se com os ratos
- intenso medo ou dor vai resultar em um grito longo. Um rato que só está irritado dará um grito curto ou um guincho mais choroso. Isto é especialmente comum quando um rato está mexendo com outro, ou tentando roubar comida.
- Um rato curiosos, muitas vezes, a ponta sua orelhas fica para a frente e move sua cabeça naquela direção ou chegar-se e cheirar o ar.
- Ratos com freqüência levam as coisas para longe quando eles não querem mais, como um pedaço de comida ou mesmo quando eles não querem ser acariciadas. Outras vezes, eles podem simplesmente se afastar ou sair.
- Alguns ratos abanam as caudas lentamente quando você brinca com eles, como para mostrar contentamento.
- Muitas vezes ratos pode balançar freneticamente suas caudas quando são apanhados e se sentem inseguros. É por isso que, ao segurar os ratos, você deve sempre apoiar os pés.
- Ratos descontraídos, especialmente ratos que estão sendo acariciado, vai ranger os dentes juntos para expressar contentamento ou felicidade. Isso é chamado de bruxismo. Às vezes, quando um rato está fazendo bruxismo, seus olhos ficam saltando para dentro e para fora.
- Ratos marcam seu território, deixando gotas de urina, por onde tem andado. Isso é mais comum no sexo masculino, e podem ser reduzidos quando castrado.
- Os ratos que querem ser acariciados por humanos, se mantém com a cabeça baixa.
- Os ratos que estão se sentindo brincalhão irá abalar por aí, às vezes vão correr para lá e para cá, mas muitas vezes de um jeito doido, maneira enlouquecida.
Como você pode ver, os ratos utilizam diversas formas de linguagem corporal e sons vocais para se comunicar com outros ratos e seres humanos. Observando a forma como o rato tenta falar com você é muito importante: ele ajuda você a ligação melhor com o seu rato e entender o que é que ele ou ela realmente quer. Tire algum tempo para observar o seu animal de estimação.
Autor: http://www.fatratcentral.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário