31/03/2011

Comentários espontâneos feitos por proprietários de ratos:


Minha família tem tido ratos como pet, por quatro gerações. Minha velha avó de 94 anos, já está nos estágios avançados da demência de idosos. Ela não fala muito, ou mesmo sabe quem eu sou. Se colocar um rato sobre ela, nossa cara, seu jeito de ser muda de imediato: Ela se acende, ela ri, e ela volta a falar sobre tudo o que o rato está fazendo. É a única coisa que descobrimos que pode melhorar seu humor.

Toby R. Rocha, Administrador de Rede, do Tribunal Superior da Califórnia, no Condado de San Luis Obispo
_________________________________________________________________

Acho que eu descobri ratos como animais de estimação no início de 1990 quando eu trabalhava em uma loja de animais no Texas. Em meados/final dos anos 90 eu estava indo para a faculdade e morava em um apartamento que eu não podia ter animais maiores. Eu tive 13 ou 14 ratos ao longo do tempo, e provavelmente sempre terei. O "roobster" está muito doente e certamente irá morrer logo ... Estou em lágrimas, enquanto escrevo isso ... ele tem sido um grande animal de estimação. Doce, inteligente e até mais obediente que o meu cão. Meu coração está quebrando. Eu sei que eles tem pouco tempo de vida, que não duram muito tempo, e essa realmente é a parte mais difícil de tê-los como animais de estimação, o Roobster não tem nem 2 anos. Ele vai fazer muita falta.

Jayne B, Menifee, CA;
_________________________________________________________________

Eu apaixonei pelo meu primeiro ratinho por acidente. Um pet shop local vendia bebês para alimentar répteis. E felizmente, eu estava vagando pela loja e essa ratinha se agarrou na luva do meu bolso e conquistou meu coração. Ela ficou comigo por 2 anos muito felizes. Eu, recentemente casada, meu marido e eu queria uma adição à nossa família animal. Depois de muita conversa, finalmente o convenci em ter um rato. Ele ainda tinha muitas dúvidas sobre isso. Mas fico feliz em dizer que depois de viver com o nosso "docinho" por cerca de 3 meses o meu marido sugeriu em dar-lhe um companheiro. Ele admitiu o quanto se surpreendeu por sua inteligência, bondade, carinho, atletismo e humor. Nossos ratinhos vêm quando os chamamos pelo nome. Eles amam ficar com a gente à noite e nos acolhem quando chegamos em casa do trabalho. Espero que este site pode mudar as mentes de muitos e vai ajudar a abrir corações e mentes para o mundo maravilhoso de ratos de estimação. Sou derretida por seus rostinhos doce, olhos amorosos, lindos bigodes e minúsculas mãos preciosas.

Leslie, Nashville, TN,
__________________________________________________________________

"Mimu foi uma adição inesperada à minha família. Cerca de um ano atrás, alguma alma infeliz decidiu que não poderia tomar o cuidado adequado e o abandonou à porta de minha mãe, com gaiola e tudo. Desde que minha mãe não gosta muito de roedores, ela me pediu para cuidar dele, eu que sou apaixonada por animais, aceitei com prazer. Foi um pouco duro no começo, porque ele não havia sido socializado corretamente, mas depois de um mês ou assim que ele começou a confiar que eu não iria comê-lo, ele se apegou a mim. Ela agora é o animal mais maravilhoso que já tive, ele é inteligente, bonito, e extremamente carinhoso! Suas coisas favoritas a fazer é envolver-se em toda a parte de trás do meu pescoço e dormir, e recolher alimentos para o seu estoque de comidas em seus esconderijos. "

Gina C., de Bellingham, WA,
__________________________________________________________________

"Eu tive ratos de estimação desde que eu tinha 12 anos e agora estou com 26. Eu, criei durante vários anos, e posso dizer que foi o tempo mais gratificante da minha vida. Cerca de 3 anos atrás eu perdi meus ratos devido a um senhorio ter segundos pensamentos sobre eles no complexo onde morava, e, após dois anos de me preocupar com o meu novo locador eu posso finalmente ter um. Embora eu seja amante dos animais, ultimamente tenho tido apenas cachorros, mas um rato é um boa alternativa devido à inteligência, lealdade e a natureza pateta. Vou sempre ser uma pessoa do rato. "

Melanie, Tennessee;
__________________________________________________________________

"Eu adquiri o meu bebê a não muito tempo, quando meu amigo comprou uma ratazana bebê em uma pet shop de baixa qualidade, eis que ela veio gravida, e meu amigo me ofereceu quantos bebês quisesse, recusei porque eu estava morando num dormitório da faculdade e estava lidando com um monte de problemas emocionais. Então me lembrei de um artigo que escrevi anos atrás sobre o tema de animais de terapia e como cuidar de animais de estimação podem afetar positivamente a vida de pacientes com depressão e outros problemas. Então, eu resolvi aceitar. Eu visitei meu amigo, e quando vi sua ninhada, me apaixonei pelos três meninos da ninhada. Não havia como dizer não pra eles! Por um breve instante, "cow, Tickleskin e Pasta" viveram secretamente no meu dormitório, pois não era permitido animais. Agora que estou de volta em casa, eu não consigo imaginar minha vida sem eles. Eles tem sido um salva-vidas. Fico triste quando as pessoas ouvem a palavra 'rato' e respondem imediatamente que esses animais são infestados de doenças, ou quão feio suas caudas são (eu não consigo entender isso!). Se as pessoas abrissem os olhos e suas mentes eles iriam ver o quão maravilhoso são estes belos animais! Eu não sei onde eu estaria sem meus meninos lindos! "

Gregory P., MA Millbury;
__________________________________________________________________

"Eu cresci com muitos animais: cães, gatos, uma variedade de hamsters, ratos e gerbils. Quando eu tive meus filhos eu queria que eles tivessem esses animais de estimação também. Morávamos em um pequeno espaço e, apesar de que minha filha queria um cachorro e eu estava tentando convencer meu marido de que haveria algo melhor. Ele fez algumas pesquisas e decidiu que precisávamos de ratos. Após conseguir-mos os bebês, tanto eu quanto minha filha fomos conquistadas. Nossas duas ratas são tão doces, gentis e sem mencionar que eram pacientes conosco. Agora, tenho quatro filhos na faixa etária de 7-1 e temos duas ratas: Estrella e Espada. Eu digo a todos que eu conheço para dar a seus filhos ratos de estimação. Claro que os ratos vai
acabar roubando o coração dos pais. Nossos dois ratos pertencem a mim. Mas eles são muito paciente e até mesmo brincalhão com os meus filhos (mesmo os de um ano de idade). Eu nunca preciso me preocupar se os ratos vão machucar as crianças. Adoro ratos e pretendo tê-los, enquanto eu for capaz de cuidar de animais de estimação. "

D. Eisley.
__________________________________________________________________

"Eu sou professor e um dos animais que mais gosto de ter em sala de aula é os ratos. É tão divertido de assistir as crianças se contorcerem no início e depois ver o quanto gostam dos ratos até o final. Quando coloco eles sobre meu ombro, eles me enchem de beijos. Ensinei as crianças que eles são ótimos como animais de estimação porque realmente gostam de estar com seus seres humanos. Comparando com as cobaias que temos para as aulas, os ratos têm muito mais personalidade e charme. Já para não falar do quanto limpo eles são. Gostaria de incentivar todos os pais para obter um rato, um hamster ou um porquinho da índia a qualquer momento para seus filhos, ou até mesmo para vocês. "

Martin Shawna, Indio, CA;
___________________________________________________________________

"Eu tive 14 ratos na minha vida (eu tenho apenas 20 anos, então isso é um monte de ratos!) E eu amei todos e cada um deles. Ratos são grandes animais de estimação porque eles são inteligentes, engraçados, amorosos, e completamente dedicado a você! Meu ratos me conhece pela visão, cheiro e som, e estão sempre agarrados às gaiolas esperando por mim para tirá-los e cobri-los de beijos. Cada um tem características únicas, não há dois ratos iguais, mesmo que sejam muito semelhantes, são todos diferentes!
Toda vez que eu penso sobre os meus 'bebês' fico feliz. Podem literalmente iluminar todo o dia de alguém com suas personalidades radiantes. Toda vez que eu digo às pessoas que tenho ratos, todos eles reagem com nojo ... mas aqueles que conhecem os meus bebês sabem o quão encantadores são, eu não posso imaginar minha vida sem minha ratinhas, e mesmo partindo meu coração quando um deles deixa este mundo, eu sei que fui abençoada por ter conhecido os ratos e ter tido a honra de amá-lo e dar-lhe a vida maravilhosa que eles merecem! Quando eu começo a falar sobre meus filhos, eu não consigo parar, porque eles estão sempre a fazer novas coisas maravilhosas para me agradar e me entreter. Eu amo meu rato com orgulho, e sei que aqueles que pensam que os ratos são "sujos" está realmente faltando respeito com um dos melhores amigos que uma pessoa poderia pedir! "

Ashley Hatheway, Sacramento, CA;
___________________________________________________________________

"Eu só tive o meu primeiro rato a cerca de 2 meses. Eu também tive muitos animais de estimação ao longo da minha vida, mas devo admitir que estou encantado com a minha menina, Lucky. Ela é sem dúvida o mais inteligente e carinhoso animal, amigo mais amável eu já tive. Acabei comprando um companheiro pra ela, Balzy. Balzy não é dos mais inteligentes, mas em compensacão a isso, faz facilmente qualquer um rir com suas palhaçadas engraçadas. Eu amo minhas filhas, e estou muito feliz em tê-las! "

Janie-Lynne Polacek-Osborne, em Bradenton, FL;
___________________________________________________________________

"Eu cresci em uma fazenda próximo a Chingola, Rodésia do Norte (atual Zâmbia), perto do Congo Belga.
 Meu pai era um grande caçador que passou meses nas florestas. Desnecessário dizer que eu tinha todos os animais de pequeno porte que se possa imaginar como um animal de estimação. Onde outras meninas levavam suas bonecas em seus carrinhos de bebê, o meu sempre teve meu animal de estimação.
Hoje eu sou uma mulher de 52 anos que vive em um apartamento em Pretoria, África do Sul. Eu tive o meu primeiro rato de estimação há 15 anos. Eu tive que cuidar do rato da minha irmã porque ela não podia cuidar, mas depois, minha irmã disse queria seu rato de estimação de volta, eu não queria devolver ele. Eu a convenci que o seu rato de estimação foi mimado por mim agora, e que ele estava muito ligado à "Tia Rina". Mas mesmo assim, tive que entregar Martin, ele resmungou um pouco, mas decidi entregar o seu rato de estimação (como se ele tivesse uma escolha - haha). Desde então, tive inúmeros ratos. Eles são simplesmente os mais lindos, inteligente, amável, são realmente uns anjinhos. Eu amo cada pedacinho deles. Eles são como uma droga. Uma vez que voce teve ... você simplesmente não pode viver sem eles! "

Rina Coller van, Pretória, África do Sul;
___________________________________________________________________

"A primeira vez que tenho 2 fêmeas, Platter e Mousey. Platter então teve uma ninhada de 8 filhotes uma semana depois que nós pegamos. Mantivemos duas fêmeas e chamamos elas de caramelo e Rocky. Então nós adquirimos mais duas fêmeas de um amiga que ficou alérgica e os nomeou de Sonic e Ash. Pouco tempo depois nos perguntaram se queríamos ter um macho que precisava de uma casa, nós o adotamos. Ele parece um urso de tão grande, e por isso chamamos ele de Bear. Em seguida, tive mais 3 machos: Bruno, Brody e Baby. O que posso dizer, eles são os melhores animais de estimação que você poderia pedir, de forma carinhosa e afetuosa. Vivemos em um apartamento que eles vivem perfeitamente bem. Teremos esses animais de estimação para o resto de nossas vidas, e eu não sei o que fiz antes de ter eles. Só agora minha vida está completa. "

Joanne, Inglaterra
___________________________________________________________________

"Meu rato Boots é o melhor animal de estimação como nunca. Eu o amo muito. Seu passatempo favorito é enrolar-se no meu pescoço para dormir."

-P Ginnie, TX
___________________________________________________________________

"Eu ganhei dois ratos no meu aniversário, Sininho e Tarcy. Eu estava meio contra eles no começo, mas depois de um tempo, aprendi a amá-los. Temos agora mais 2 (que era anti-social) o Terri e Tess. Nossa vidas mudaram depois deles. Quando chegamos em casa eles estão esperando por nós e quando acordamos eles estão ansiosos para chamar nossa atenção.. Ratos são os animais de estimação mais perfeitos de ter.

D. Williams, Devon Plymouth, Reino Unido
____________________________________________________________________

"Quando eu vi o rato do meu filho na mesa, eu lhe disse que ele tinha que voltar e devolver. Meu filho, (16), com lágrimas nos olhos, disse que já tinha ela por duas semanas, e que ele estava a cuidar dela as escondidas. Bom, eu percebi que ele a amava, e relutantemente mudou minha mente. Mousie é realmente uma rata encantadora, e agora ela é minha linda. Então, insisti e resolvemos arrumar um companheiro pra ela.
Gostaria de passar mais tempo dizendo como esses dois são inteligentes, e como eles roubou meu coração, mas estou ocupado agora escolhendo novas gaiolas e brinquedos para eles. Ah, e eu preciso ir levá-los uma fruta fresca, porque eles estão lá fora. Ah, sim, e eles comeram todos os seus biscoitos para a dentição, por isso eles precisam de mais. E ..... bem, se você tiver ratinhos, você sabe como é! "

Jane Paquette, Las Vegas, NV
_____________________________________________________________________

"Nossa casa era um abrigo de animais quando eu era mais jovem. Nós reabilitamos um falcão, um passarinho, patinhos, uma raposa, um esquilo, inúmeros gatos, um casal de cães e filhotes de inúmeros gambás ... então eu cresci com um amor aos animais. Eu sempre tive um amor especial para os gambás porque eles são tão rejeitados e lindos. Mesma coisa com ratos! Os ratos estão sempre felizes em vê-lo (especialmente quando você tem comida! haha) Eu tenho 4 que se chamam Sandy, Feijão Branco, Moon Pie, e Charlotte. Nosso cão gosta deles também ... mas às vezes os ratos tomam seus brinquedos!
Eles fazem o meu dia, e eu os amo com todo meu coração! "

Amy Jones, Baton Rouge, LA
_____________________________________________________________________

Depois de anos de hamsters, coelhos, cães, gatos, peixes, rãs, etc, eu trouxe para casa um rato para o meu filho de 12 anos de idade. Imediatamente, a nossa família caiu de cabeça nos calcanhares com esse rato, amando a criatura! Ela é a mais carinhosa, divertida, inteligente, a criatura mais querida que já tivemos. Teremos animais de estimação para sempre e com eles o privilégio de juntar-se à nossa família. Ela jamais sequer tentou morder qualquer um de nós. Ela adora quando a pegamos e depois de alimentá-la vai tirar um cochilo sobre nossos ombros. Eu recomendo um rato de estimação. Você não vai se arrepender. Eles são companheiros maravilhosos.

Heather King, Red Bluff, CA
_____________________________________________________________________

"Eu realmente nunca pensei em ter ratos como animais de estimação até o ano passado. Minha filha mais velha tem asma, por isso não somos capazes de ter animais de maior porte na casa. Um amigo sugeriu os ratos por causa de seu temperamento suave. Tomei a decisão de comprar um par. Desde o dia que eu trouxe para casa, eu estou apaixonada. Eles são tão doces e tão inteligentes. Seus nomes são Abby e Zoey e são meus bebês. Vou sempre ser uma pessoa do rato. Eles são realmente surpreendentes animais/amigos ".

Jill V., Oklahoma City, OK
_____________________________________________________________________

Um dia eu estava na loja de animais comprando comida para os meus hamsters, quando eu vi um livro sobre ratos como animais de estimação. Agora, sete meses depois, eu tenho 2 ratos adoráveis com cerca de 6 meses. Eu os amo muito, e mesmo depois de tanto tempo, fico impressionado de como são espertos e amorosos. Ben e Nutmeg são os animais favoritos dos que eu já tive, eu tive: 5 gatos, 6 hamsters, vários peixes, 3 dragões barbudos, 2 caranguejos, e um monte de sapos. Eu não vou ser capaz de amar qualquer outro animal de estimação pequeno, pelo resto da minha vida (e tenho apenas 13 anos!).

-Becky Charles Sterling, VA
_____________________________________________________________________

"Eu sempre tive gatos, mas eu também tive o prazer de ter um rato macho há cerca de oito meses. Ele é inteligente, doce, carinhoso, brincalhão, etc, eu o amo muito. Meu gato é muito curioso e um pouco ciúmento, mas ele tolera Yod muito bem. "

-Gina Wimer Charlottesville, VA
_____________________________________________________________________

"Eu tive um rato de estimação quando eu tinha uns sete a dez anos de idade. Temos agora Misty. Meu marido e eu tínhamos um macaco rhesus 1961-1975 e um macaco neve 1975-1991. E depois de um tempo eu falei pro meu marido em ter um rato. Então compramos silly e Misty. "Eu nunca teria acreditado que um rato era tão inteligente. Ela é a melhor companhia que já tivemos." Isto é o que ele diz sobre Misty. Este é um animal de estimação perfeito para os idosos (de 73 anos) como ela é fácil de cuidar é uma diversão para nós. "

-Junho de P., Fountain Valley, CA
______________________________________________________________________

"Eu tive quase todos animais de estimação possível - hamsters, ferrets, cobras, gatos, aves, etc. Mas, logo depois de levar para casa um rato, apaixonei completamente por eles. Eu nunca encontrei um roedor que me lembrasse tanto, um gato ou um cão inteligente. Na verdade, eu estou convencido que minha rata 'Isabel' é mais esperto que um gato ou cachorro. "

-A. Newkirk, Chicago, IL

_________________________________________________________________

"Nosso rato Crusty, devo admitir, acabou por ser o melhor animal de estimação que já tivemos. Isto é, apesar da minha hesitação inicial, ela faz parte da família agora!"

Cindy-Tuttle, W. Sacramento, CA

_________________________________________________________________

Esses são comentários de pessoas dos EUA. Lá, e em vários outros países, como você pode perceber, não tem muito o preconceito contra ratos como aqui tem. Lá eles fazem muitos eventos, com campeonatos, agilitys (como o dos cães e gatos),tem mais veterinários no ramo e, eles até criaram o dia mundial dos ratos pra comemorar,  que está chegando : dia 04/04. Eu gostaria muito que no Brasil, as pessoas percebessem que os ratos não são nojentos, e sim criaturas maravilhosas, como são. Rato nenhum nasce doente/transmissor de doenças(a não ser que seja ereditária a doença), sujos, feios como muitos pensam,
e sim num lugar sujo, não apropriados pra eles. O lugar que deveriam nascer e viver era na natureza, mas vieram viver nos esgotos, pois é a forma mais fácil de subir as ruas para encontrar alimentos fáceis. Daí essa praga de ratos em nossas casas, em lixos, nas ruas, etc.
Se as pessoas se conscientizassem, poderiam passar a ver eles de outra forma, não esse animal repugnante como maioria vê e sim um animal como qualquer outro. Nós, que temos ratos de estimação, sofremos quando vemos um de nossos 'filhos' morrerem ou sofrerem por alguma doença, que veterinário nenhum sabe o que é, porquê não são especializados na área. No Brasil, são poucos e raros esses veterinários, e quando um bichinho nosso adoece, ou a gente sofre calado vendo eles morrerem, ou acabamos tendo que levá-los para serem sacrificados. Então vamos nos unir pra mostrar ao mundo o quão encantador eles são, e provar o contrário do que as pessoas pensam deles. Unidos, teremos mais forças, lutaremos contra esse preconceito!
Quem sabe um dia, conseguimos mais veterinários a nosso favor. Ou melhor, a favor de nossos 'filhos'.

Se você quiser, pode mandar seu depoimento como esses, para fazer uma nova postagem como essa mas com o depoimento de criadores
brasileiros!

(Desculpem a péssima tradução, mas sacomé né, google + eu + não sei nada de inglês = sai o que eu entendo.)

Fonte: http://www.petrats.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário