Luto
Há mais ou menos sete meses atrás, quando eu tinha apenas a Jheena, eu desejava muito dar um companheiro a ela. Então parti em busca de um novo membro para a família. Mas como eu não conhecia muito a cidade, e nem muitas pessoas, e não sabia onde procurar, o jeito era esperar e com o tempo encontrar. Quando conheci algumas pessoas aqui, perguntei se sabiam onde tinha, ninguém sabia me dizer, então um garoto me disse que achava que conhecia um cara que tinha e me disse onde ele morava. No outro dia fui lá procurar saber. Parece até que fui destinada a ir a esse cara, pois com ele encontrei o Killer, que se chamava Dongo, um velho rato de quase 3 anos, muito mal tratado.
Me assustei, e até hoje prefiro não acreditar nas palavras que aquele cara esquisito me disse:
- Eu tinha uma cobra e esse rato era a matriz com outra rata para reproduzir para alimentar minha cobra. A fêmea fugiu (que alívio), eu vendi a cobra e sobrou esse rato, se você quiser eu te vendo ele por 40 reais. Mas vou te ensinar como cuidar dele: coloca um pão velho ou uma manga na gaiola pra ele comer, e só coloque outro quando acabar, porque demora. Jogue água nele e na gaiola com um balde, 4 vezes ao dia, porque fede muito. E mais pra frente, você vai ter que comprar uma gaiola maior, porque ele vai crescer mais e ficar do tamanho de um gato. A água para ele beber, você coloca só uma vez no dia por uns 10 minutos e tira, não precisa mais que isso. . .
Eu não quis ouvir mais nada, comprei o rato de dó, e trouxe pra casa. Ele era um rato antissocial (mordia para valer), assustado, com um tumor na orelha do tamanho de uma ervilha cozida, e muito, mas muito magro. Pois quando vi ele lá na casa desse cara, era só ele e uma manga podre cheia de moscas em volta na gaiola, sem água nem nada mais.
Apresentei ele à Princesa Jheena, no começo não se deram muito bem, mas no 3° dia, já estavam namorando. Vinte e quatro dias depois, nasceram 9 bebês, no qual um morreu no mesmo dia, ficaram 4 fêmeas e 4 machos, onde foram separados, depois de desmamados, as fêmeas na gaiola da Jheena, e os machos na gaiola do Killer.
Com o passar do tempo, Killer viu que eu não faria nenhum mal a ele, e sim pelo contrário, parou de morder, e passou a ser um bom rato, comportado e saudável. Até o tumor dele caiu.
Bom, isso até semana passada, ele que já era um rato muito idoso, adquiriu um problema respiratório, e estava se sentindo muito mal. Respirava com a boca com muita dificuldade, era agonizante ver ele daquele jeito, mas eu não podia fazer nada. Já não comia bem, nem sequer conseguia tomar água direito. Ninguém merece ficar daquele jeito. Já havia o problema da cegueira e das cataratas nos olhos, um abcesso nas costas e mais essa agora.
Killer já sofreu demais, não merecia passar por mais isso. Teve uma boa vida comigo quando saiu daquele "centro de tortura", até ganhou companheiros, seus filhos.
Agora tudo que ele precisava, era descansar. Fechar os olhinhos e descansar, com o alívio de saber que teve um bom restinho de vida, que sobreviveu a tudo aquilo no passado, com força e esperança de um dia encontrar a Thaciane e a Jheena que iria mudar a vida dele para bem melhor. Assim aconteceu.
Então semana passada eu pensei, vou passar esse fim de semana em Uberlândia-MG, e quando voltar, se ele não melhorar, vou levar ele no veterinário, para dar esse descanço que ele merece. Mas acho que ele só precisava que eu ficasse longe para poder partir sozinho, em paz, sem me deixar triste e preocupada. Então no ultimo fim de semana (14/15-05-2011), ele infelismente teve que ir. Agora tenho certeza que ele está bem melhor.
Killer, você vai ficar sempre em nossa memória e principalmente em nossos corações.
I Love You Forever! ♥
O tumor do Killer |
Killer e Jheena se conhecendo |
Killer e Jheena |
Killer no orkut |
Killer na gaiola |
Filhos de Jheena e Killer |
Killer e os bebês |
Killer no meu colo, ele ainda mordia. |
Eu e Killer |
Fico tão triste em pensar nos bichinhos que sofrem nas mãos de monstros por aí. um dia eu vi um vídeo de um lugar (não me lembro direito, acho que era um fornecedor de ratos pra pet shop), e lá tinha uma pessoa de uma ong que defendia animais com uma câmera escondida... Nossa, os fornecedores pegando os ratinhos como se fossem lixos, um até colocou um ratinho numa sacola e bateu na mesa com força, ele lá com a respiração ofegante. Eu chorei quando vi isso :'( . É muita cruedade.
ResponderExcluiramiga, ainda bem que vc conseguiu salvar esse ratinho desse homem ignorante nojento.